Aluguel de Empilhadeira Elétrica

A necessidade da movimentação e organização de materiais em diversos ambientes, incentivou a elaboração de equipamentos cujo objetivo é o auxílio nessas questões. Em 1920, máquinas como as empilhadeiras foram desenvolvidas para diminuir o esforço físico realizado pelos operários. Apresentando uma estrutura simples, esses modelos executavam somente a transferência de cargas de um ponto para o outro. Com o passar do tempo, foram surgindo novos acessórios permitindo a criação de modelos robustos e específicos.

Um elemento em comum nos diferentes modelos que temos atualmente é o garfo. Conhecido também como forquilha, o garfo é acoplado ao astro permitindo a sustentação da carga a ser elevada.

Muitas empilhadeiras fazem uso de pesos instalados em suas estruturas garantindo assim o equilíbrio durante as operações.

Quais são os principais modelos atuais?

Atualmente temos empilhadeiras à combustão, manuais, retráteis, pantográficas e as elétricas.

Entre todos, podemos dar o devido destaque aos modelos elétricos.

Alimentadas por baterias tracionarias, não produzem gases tóxicos e podem trabalhar até oito horas utilizando de uma única carga de bateria. O seu sistema de contrapeso permite que essas máquinas desempenhe suas funções com estabilidade e segurança. O fato de serem silenciosas e não emitirem poluentes fazem das empilhadeiras elétricas um excelente veículo para ambientes fechados ou para locais de estocagem de produtos sensíveis.

Pesando em torno de uma tonelada e meia, 1500 quilogramas, as baterias de chumbo ácido desses veículos contribuem para o contrapeso, assegurando o seu equilíbrio.

Sem falar na economia que representam pelo fato de não consumirem combustível, a manutenção das empilhadeiras elétricas ocorre de foma tão simples quanto ao seu próprio uso.

Quais são as vantagens do aluguel de empilhadeira elétrica?

O aluguel de empilhadeira elétrica viabiliza a organização e o transporte de cargas em ambientes fechados. Isso deve-se pelos equipamentos do aluguel de empilhadeira elétrica serem silenciosas e por não produzirem gases tóxicos.

O fato das máquinas provenientes do aluguel de empilhadeira elétrica não emitirem poluentes, o aluguel de empilhadeira elétrica é o recurso para a estocagem de produtos sensíveis.

Os modelos de aluguel de empilhadeira elétrica dispõe de uma grande simplicidade de operação permitindo que, o aluguel de empilhadeira elétrica seja o investimento para a praticidade.

O texto acima "Aluguel de Empilhadeira Elétrica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.