Topografia Subterrânea, podemos referir algumas de suas utilidades. Os procedimentos de levantamento subterrâneo são utilizados em locação de poços, túneis ou galerias; metrôs e redes viárias; entre diversos outros.

Os levantamentos subterrâneos podem se valer das informações ganhas por técnicas convencionais ou pelas novas tecnologias. Levantamentos são usados para gerenciar e inspecionar o desenvolvimento subterrâneo, calcular volumes de entulho e materiais, mapear alvos de exploração, melhorar estoques e pilhas de minério, realizar obras viárias, túneis e outras obras de serviço urbana.

Os lasers scanners ou drones são tecnologias que podem tornar o levantamento mais ativo, seguro e fácil, com resultados mais detalhados e sem riscos para o operador, mesmo que a área ofereça perigo ou seja inacessível no serviço de topografia cada dia mais vem evoluções e melhoramentos.

O texto acima "Aplicações do Levantamento Subterrâneo" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.