Características do Polimento para Pisos de Madeira

Ao pensar na formação dos pisos de madeira, sabemos que são inteiramente compostos por materiais nobres e são o que encontra-se de melhor no mercado, para aqueles indivíduos que desejam obter um aspecto visual mais requintado nos diferentes espaços internos, seja de suas residências, estabelecimentos comerciais e/ou corporativos.

Contudo, apesar da sua formação nobre os pisos de madeira tende a apresentar diversas irregularidades que comprometem o seu aspecto visual. E, por conta disso é fundamental providencial cuidados especiais que não só preservam o seu aspecto natural, mas também, eleve a vida útil da superfície. Na busca por disponibilizar esses cuidados foi fundado e designado por empresas especializadas o serviço de polimento para pisos de madeira.

Antes de definir no que consiste esse tipo de serviço em específico, gostaríamos de ressaltar que para manter a qualidade desse piso é fundamental que seja aplicado diferentes serviços seguidos de etapas. Os procedimentos no qual nos referimos se estabelecem em analisar por completo o espaço onde encontra-se o piso, simplesmente para identificar as peças que precisam ser trocadas ou novamente fixadas, em seguida promover a aplicação de uma massa específica para madeira no objetivo de cobrir as imperfeições ocasionadas por pregos, buracos ou ressecamento de madeira entre outros. Após a aplicação da massa entra o processo de polimento, cujo qual estabelece através de uma lixa ou lixadeira a raspagem de toda a superfície, removendo aquele aspecto desgastado e promovendo uma superfície lisa e nivela, apta a receber a última etapa, que seria o acabamento.

O texto acima "Características do Polimento para Pisos de Madeira" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.