Tráfego de veículos

Nas grandes cidades como São Paulo, podemos observar um grande tráfego de veículos, fazendo com que seja perceptível o aumento do número de condutores, isso é ocasionado por conta do conforto que a locomoção realizada pelos veículos próprios oferecem para as pessoas, fazendo com que não seja necessário o uso de transporte público.

O primeiro passo para poder se conduzir um veículo é tirar a carteira de motorista, conhecida também como CNH,  já que essa é a documentação exigida pelos órgãos regularizadores do trânsito, comprovando assim que o indivíduo realizou todos os processos que são impostos e que está apto para dirigir nas vias.

Exames necessários

A CNH é tirada a partir dos exames oferecidos pelas autoescolas, onde pode ser considerada também como um documento de identificação como o RG e o CPF, já que nela fica contida todas as informações necessárias sobre o condutor, além de sua fotografia e a categoria do qual se enquadra.

A CNH também é utilizada pelas autoridades para se obter o controle das infrações e multas que são tomadas pelos condutores, já que toda a pontuação é armazenada nesse documento, podendo até mesmo levar à cassação de carteira de motorista, sendo assim é importante que se tenha a atenção devida quando se está dirigindo.

O texto acima "Detran e a cassação de carteira de motorista" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.