Condutores

O número de condutores aumentou significativamente nos últimos tempos, principalmente nas grandes cidades com São Paulo, já que o veículo traz maior conforto e eficiência na momento que necessita de locomoção entre diferentes lugares, ou até mesmo para viagens, já que o transporte público é considerado bastante precário em diversos quesitos.

Mas para poder dirigir legalmente é necessário que a pessoa tenha a posse da CNH, também conhecida como carteira de motorista, da qual é o documento necessário para comprovar que a pessoa está apta para conduzir um determinado tipo de veículo, sendo assim o primeiro passo para se poder dirigir é tirar a carteira de motorista.

Para tirar a CNH é necessário previamente passar por diversos processos e exames estipulados pelo Detran, que é o órgão responsável pelo trânsito, os exames são diversos que vão desde testes de saúde e psicológicos aos exames realizados após as aulas de direção, para que seja comprovado que a pessoa sabe os básicos para se conduzir um carro.

O que é a CNH?

Esse tipo de documento armazena diversas informações sobre o condutor, como a fotografia, o RG e o CPF, servindo até mesmo como documento oficial de identificação na ausência do RG, além disso é pela  CNH que os departamentos tem o controle das infrações que são cometidas pelos condutores, sendo assim necessário bastante atenção.

As infrações são classificadas em leves, graves e gravíssimas, onde cada caso possui uma quantidade de ponto estipulado e que são aplicados na carteira de motorista, sendo assim para evitar a carteira cassada ou suspensa, o condutor deve ficar atento em relação à quantos pontos ele tem.

O texto acima "Direção com a carteira cassada ou suspensa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.