Instalar um sistema fotovoltaico de energia solar embora possa ser indicado principalmente para locais onde o acesso à rede elétrica é difícil e por isso o seu custo é elevado, pode ser encarado como uma opção de energia limpa e extremamente econômica para qualquer local e imóvel.

A energia solar instalada em conjunto com a que vem pela concessionária proporciona grandes economias na conta de luz, pois durante o dia com a incidência do sol e consequentemente grande geração de energia, não se usa o que vem do poste da rua. Muitas vezes o que é produzido durante o dia é a mais do que é consumida no imóvel, retornando à concessionária em forma de créditos.

À noite, quando não há sol, a residência é alimentada pela energia da rede, porém, por conta dos créditos, o gasto dessas horas é bem menor, quando não zerado.

O investimento inicial da Energia Solar para Residência

Quando se fala de valores para instalar um sistema de energia solar para residência muitas vezes as pessoas tem a noção de custo e não de investimento.

Dizemos que é investimento por que instalar os aparelhos necessários para utilizar a energia solar para residência trata benefícios financeiros e para o meio ambiente como um todo. Os menores valores de conta de energia serão notados logo nos primeiros tempos e o fato de ser uma fonte inesgotável e gratuita faz do processo ainda mais interessante.

Ademais, a energia solar para residência tem um diferencial muito importante em tempos de desmatamento, impactos ambientais e diminuição de recursos naturais: é energia limpa, ou seja, não causa nenhum risco ao meio ambiente tanto na captação quanto na utilização. Essa nova forma de geração de energia é completamente diferente das hidrelétricas, termoelétricas ou usinas nucleares que geram grandes problemas ambientais.

O texto acima "Energia Solar para Residência" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.