Os profissionais que trabalham com movimentação de cargas devem estar sempre vigilantes às normas de segurança relacionada à atividade. Isso porque este tipo de atividade apresenta riscos de acidentes e lesões graves, especificamente quando há desrespeito à utilização de equipamentos de proteção individual.

Equipamentos que devem ser utilizados por profissionais envolvidos na movimentação de cargas rigger: Capacete, óculos de segurança, protetor auricular, calçado de segurança, protetor lombar e luvas.

Investindo em um curso de rigger no Brasil é uma excelente opção para profissionais que desejam se especializar no segmento de rigging, ao conhecer todas as normas e procedimentos necessários para a realização desse serviço.

O texto acima "Equipamentos Segurança para Movimentação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.