Investimento inteligente é obter o sistema de energia solar. A economia direta na conta de luz, o fato de ser uma fonte limpa e sustentável faz da energia solar a melhor opção em microgeração para imóveis residenciais, comerciais e indústrias.

É importante saber que essa fonte de energia normalmente é usada em conjunto com a eletricidade convencional, aquela que vem dos postes de rua.

Porém, a sua utilização não diminui a conta só por que reduz o consumo direto de energia das redes, mas também por que proporciona a “venda” por créditos da produção excedente.

Funciona da seguinte maneira: a eletricidade que os painéis solares geraram durante o dia e que não foi utilizada é enviada aos postes da concessionária e isso gera crédito para quando for consumido a eletricidade convencional, o que ocorre em dias nublados e nas noites.

Logo, de qualquer forma o proprietário estará economizando, tanto gerando para si mesmo ou gerando e abatendo do gasto da energia comum.

O Fornecedor de Placas Solares

Quando pensarmos em instalar esse sistema de geração de energia solar não basta apenas procurar por um Fornecedor de Placas Solares e instalar diretamente no local. Para obter a energia de forma correta, sem acidentes e problemas estruturais é importante contratar uma empresa idônea que o faça.

O Fornecedor de Placas Solares deve não só fornecer o material de placa solar, mas também os outros aparelhos importantes para o consumo da energia solar.

E o primeiro passo antes mesmo de ser Fornecedor de Placas é a empresa analisar quanto será necessário para suprir o gasto energético do local e como será feita a instalação.

Criado em: 08/06/2018 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Energia Solar: Dúvidas sobre energia solar? Leia nossos artigos e retire todas elas.