Geração de Energia distribuída

Atualmente, muito tem se falado em um novo conceito de geração de energia que visa não só diminuir custos como também os impactos de uma geração centralizada.

Primeiramente, é importante entender o que é energia centralizada e distribuída. A energia centralizada é a forma convencional de gerar energia com grandes fontes como termelétricas ou hidrelétricas e as linhas de transmissão e distribuição que completam o caminho até o consumidor final.

A Geração de Energia distribuída são as pequenas fontes de geração de energia que são instaladas mais próximas possíveis do consumidor diminuindo os custos de redes de distribuição e linhas de transmissão.

Os benefícios da Geração de Energia distribuída

A grande vantagem da Geração de Energia distribuída é exatamente a de não haver perdas técnicas de energia durante o caminho da geração até o ponto de consumo, o que diminui o custo de forma substancial.

Quando a Geração de Energia distribuída está atribuída a uma fonte sustentável e limpa, como é o caso da energia solar, os benefícios e as vantagens financeiras são ainda maiores.

Geração de Energia distribuída fotovoltaica

A Geração de Energia distribuída solar é chamada de fotovoltaica onde as células produzidas em silício que formam as placas solares absorvem a energia do sol e convertem em eletricidade. Essa eletricidade passa por um conversor para ser transformada em corrente alternada, utilizada nos aparelhos eletrônicos, tomadas e demais pontos de consumo.

As vantagens da Geração de Energia distribuída fotovoltaica é a economia direta nas contas de luz, o não impacto ao meio ambiente, pois não emite qualquer tipo de poluente e a utilização dos raios de sol, que é gratuito e renovável, o que a torna sustentável.

Como adquirir um sistema de Geração de Energia distribuída fotovoltaica?

Encontrar uma empresa com experiência e principalmente segurança na comercialização do sistema de energia solar é importante para garantir a performance.

Além disso, a Smar Solar realiza o serviço de sistema de geração de energia solar do começo ao fim, ou seja, desde a concepção do projeto com as características necessárias, passando pelos trâmites documentais e liberação junto a concessionária até a instalação e funcionamento da estrutura.

O texto acima "Geração de Energia distribuída" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.