Geração de Energia Fotovoltaica

Segundo a legislação brasileira, qualquer pessoa pode produzir a própria energia elétrica desde que seja de fonte renovável. Dessa forma, uma residência, fábrica ou comércio pode instalar uma estrutura de geração de energia que tenha como fonte o vento ou a luz solar para alimentar os seus pontos de eletricidade.

A opção dos raios solares é mais que viável, pois além de proporcionar a eletricidade complementando a alimentação do imóvel e assim, diminuindo a conta de luz, é uma forma de gerar energia sem agredir o meio ambiente nem esgotar seus recursos naturais.

O que é Geração de Energia Fotovoltaica?

A Geração de Energia Fotovoltaica, nada mais é do que a transformação de energia solar em corrente elétrica pelo processo fotovoltaico.

Para que a Geração de Energia Fotovoltaica aconteça é usado a placa solar que é constituída de silício, um material semicondutor que reage em contato com o fóton existente no raio solar transformando-o em eletricidade de corrente contínua.

Como esse tipo de corrente não é a utilizada nas tomadas e aparelhos eletrônicos, é necessária a utilização de um inversor para que se torne alternada e estejam aptas para o uso tanto em residências quanto em comércios, escritórios, indústrias e fábricas.

Outro componente importante de um sistema de Geração de Energia Fotovoltaica é o relógio medidor bidirecional que marca a energia que é consumida da concessionária pelo imóvel e também a eletricidade que é gerada e retorna aos postes proporcionando crédito.

Qual empresa comercializa o sistema de Geração de Energia Fotovoltaica?

São inúmeras as opções de estabelecimentos que fornecem os serviços de instalação da estrutura de Geração de Energia Fotovoltaica. Porém, é importante entender a importância da experiência e qualidade dos profissionais envolvidos para que o sistema seja seguro e eficiente.

O texto acima "Geração de Energia Fotovoltaica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.