Informações sobre a carteira de motorista cassada

Conforto e facilidade

Por promover maior conforto e facilidade na hora de realizar os trajetos do dia a dia, houve um grande aumento de veículos e condutores dispostos nas cidades, fazendo com que o uso do transporte público não seja necessário, já que não é tão eficaz.

É necessário que para uma pessoa se torne apta legalmente para conduzir um determinado tipo de veículo, ela passes pelos exames e testes obrigatórios que foram estipulados pelo Detran, para que assim se for aprovado possa retirar a sua carteira de motorista ( CNH ) que é o documento que comprova que o condutor seguiu todo o processo corretamente e é capaz.

Departamento do trânsito

Esses exames e processos deverão ser feitos de acordo com a legislação e o que foi imposto pelo Detran, que é o órgão responsável pelo trânsito e pelos condutores, sendo necessário que seja feito o exame de saúde, psicológico, as aulas de CFC, a prova teoria que é dada pelo próprio Detran, as aula práticas e por fim o exame de direção.

Somente perante a aprovação em todos esses exames que é possível a retirada da CNH. Sendo assim ao possuir a sua é preciso que se tenha o devido cuidado para que não ocasione em situações como a carteira de motorista cassada, que faz com que a carta seja perdida e que esses processos precisam ser realizados novamente após dois anos, fazendo com que o condutor fique impossibilitado de dirigir durante esse tempo.

Criado em: 25/09/2018 - 08:38


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.