Ao contratar o serviço de Instalação de Painéis Solares fotovoltaicos é necessário atentar-se os passos que devem ser realizados anteriormente pela empresa contratada para que o trabalho tenha segurança e qualidade.

Como é realizada a pré- Instalação de Painéis Solares?

O primeiro passo é analisar todos os aspectos do imóvel e histórico de consumo de energia. Nesse contexto, o tipo de telhado, a estrutura elétrica e demais aspectos técnicos imprescindíveis para a viabilização técnica da instalação. Com isso, o orçamento deve ser entregue não só com os custos como as descrições das estruturas.

Depois de o cliente aprovar o orçamento de Instalação de Painéis Solares, o segundo passo é reunir e dar entrada em toda a documentação para registrar e liberar a construção do sistema solar por parte da concessionária de energia elétrica. Ela será a responsável para liberação e por estar em conformidade às normas técnicas do país.

Após a empresa de rede elétrica liberar a Instalação de Painéis Solares, o estabelecimento contratado pode iniciar os trabalhos.

Vantagens da Instalação de Painéis Solares

A economia já acontece na primeira conta de energia elétrica. A energia solar captada pelos painéis solares e transformada em eletricidade é usada durante o dia e o que excede é devolvido aos postes. O que é entregue à linha de distribuição da concessionária é registrado pelo relógio medidor e se torna crédito que normalmente é utilizado no período da noite quando não há incidência de sol.

O bônus gerado ajuda também a diminuir o valor da conta chegando a possibilidade e zerá-la. É importante lembrar que esses valores de crédito podem ser utilizados em até 60 meses.

O texto acima "Instalação de Painéis Solares" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.