Instalador de Painéis Fotovoltaicos

Um instalador de painéis fotovoltaicos deve ter formação e capacitação além de experiência no segmento para realizar a atividade. Se os reparos os instalação de uma rede elétrica não deve ser realiza por pessoa que não tenha experiência e conhecimento, o mesmo se aplica a energia solar.

O instalador de painéis fotovoltaicos tem como função colocar em prática todas as informações e indicações que estão descritas no projeto do sistema de geração de energia solar.

Esse cuidado é muito importante, pois muitas vezes a má instalação e projeção do microgerador resultam em diversos problemas incluindo a baixa produção de eletricidade. Nessa situação, o proprietário pode pensar que o problema é o sistema e muitas vezes não é esse o caso.

Indicações para a contratação de um instalador de painéis fotovoltaicos

O uso de sistema de energia solar fotovoltaica é indicado para qualquer pessoa que gostaria de reduzir de forma substancial os seus gastos com eletricidade. Além disso, é muito utilizado principalmente em locais onde o acesso à rede elétrica é difícil o que demanda em um custo ainda mais elevado.

Como no Brasil a incidência solar é muito grande, um estudo deve ser realizado previamente para que seja indicado o melhor projeto de acordo com o gasto energético do imóvel em questão. Com um investimento inicial, ao instalar a energia fotovoltaica, a economia na conta de luz ocorre já no primeiro mês de uso.

Se caso a geração de energia solar seja maior do que o que é consumido no local, a eletricidade a mais é enviada a concessionária de energia o que resulta em bônus no consumo da energia elétrica convencional, aumentando ainda mais a economia.

O texto acima "Instalador de Painéis Fotovoltaicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.