Devido ao uso constante para se movimentar grandes cargas é necessario realizar a manutenção de empilhadeiras periodicamente, para evitar grandes falhas mecanicas e eletricas. Também é necessario ter uma empresa especializada na manutenção de empilhadeiras pois por falta de conhecimento você acaba trocando uma peça errada e um problema que era pequeno agora vai ter que fazer um reparo geral na maquina.

As empilhadeiras em geral não precisam de muita manutenção, mas tudo também depende de quem está operando, se esta operando a maquina com cuidado e evitando o desgate com cargas acima do limite ou forçando a bateria ou o gás a mais da capacidade do equipamento, a manutenção de empilhadeiras deve ser feita sempre que apresente um minimo problema, para que o reparo seja feito com a peça certa um problema não leve ao outro por isso sempre que possivel faça a revisão.

Quando eu sei que a maquina precisa de manutenção?

Normalmente quando as empilhadeiras começam a apresentar problemas elas dão sinais, algumas perdem força, outras aparece luzes na sua parte eletrica como um carro e algumas vezes começam a fazer barulho e emitir fumaça, nesses casos você precisa entrar em contato com uma empresa qualificada irão identificar o problema qual é realizaremos a melhor manutenção de empilhadeiras deixando você livre de qualquer dor de cabeça e sua maquina voltará a operar normalmente.

A manutenção de empilhadeiras são indicadas em quanto tempo?

A manutenção de empilhadeiras em geral deve ser feita a cada 6 meses, mas em caso de locação a contratada faz o reparo sem custo algum ou se precisar troca a maquina para você. Mas se você tiver comprado uma empilhadeira faça a manutenção de empilhadeiras sempre que possivel, pois o seu uso é mais intenso que o normal.

Analise e veja quais são os sinais que a sua empilhadeira dá, e caso os sinais permanecam tome cuidado e procure uma empresa especializada em manutenção de empilhadeiras e então ela te dará todo respaldo necessario, entendendo a sua necessidade e deixando a sua maquina como se fosse nova.

O texto acima "Manutenção de empilhadeiras" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.