É de grande importância que quem dirige algum determinado tipo de veículo automotor possua uma carteira de habilitação, há que esse documento é de cunho obrigatório estipulado pelo Detran, sendo assim quem não o tem, é impossibilitado de conduzir um veículo de acordo com a lei.

A carteira de habilitação é totalmente burocrática, sendo assim possui especificidades, como por exemplo dividir os tipos de veículos existentes em categorias, fazendo com que para cada tipo de veículo que se for conduzir seja necessário se especializar em um tipo de categoria, sendo elas A, B, C, D e E.

E para tirá-la deve-se passar por diversos processos para obter as informações e aprendizados necessário para se tornar apto para sair nas vias, sendo assim é preciso que o indivíduo preencha os requisitos principais impostos pelas autoridades, dos quais são:

  • Obter a idade superior a 18 anos;
  • Ter a documentação regularizada;
  • Possuir CPF próprio.;
  • Ser alfabetizado.

Preenchendo todas essas características principais, basta procurar por uma autoescola, a qual é responsável por encaminhar os alunos para todas as fases do processo que são necessárias para ter a aprovação final.

Podemos ver que o processo é longo, sendo assim temos que ter um cuidado para que as infrações não sejam ocorridas e não ocasionam a perda da carteira de motorista, pois ai o condutor ficará impossibilitado de dirigir por até 2 anos, tendo assim que recorrer para um serviço para CNH cassada.

Criado em: 28/09/2018 - 14:17


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.