As notas fiscais são de extrema importância para os segmentos corporativos, industriais e comerciais, sejam eles de pequeno ou grande porte, não importando a demanda de atividades realizadas, pois são documentos de cunho fiscal responsáveis por registrar todas as atividades comerciais que envolvam as empresas.

Qual o processo de emissão das notas?

As notas fiscais devem ser sempre assinadas  digitalmente, garantindo assim sua autenticação e a veracidade de todos os dados e informações dispostas na nota. Sem essa assinatura a nota fiscal passa a não ser válida podendo assim acarretar na desregularização do  estabelecimento.

Além dessa parte administrativa tanto interna quanto externa, as notas fiscais servem como comprovante de compra para o consumidor, e caso haja a necessidade de trocas e reposições elas somente são feitas mediante a apresentação das notas fiscais, portanto sempre ao comprar algum produto é de extrema relevância pedir as notas fiscais dos mesmos.

A emissão dessas notas atualmente foi facilitada, pois foram desenvolvidos sistemas e equipamentos que realizam automaticamente todos esses processos de emissão e transmissão para a SEFAZ, além da autenticação dessas notas. Sistemas como o sistema NFE Sefaz em SP, realizam todos esses procedimentos garantindo a legalidade dos comércios com maior facilidade de operação.

O texto acima "O que faz o NFE Sefaz?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.