As notas fiscais são de extrema importância para os segmentos corporativos, industriais e comerciais, sejam eles de pequeno ou grande porte, não importando a demanda de atividades realizadas, pois são documentos de cunho fiscal responsáveis por registrar todas as atividades comerciais que envolvam as empresas.

Qual o processo de emissão das notas?

As notas fiscais devem ser sempre assinadas  digitalmente, garantindo assim sua autenticação e a veracidade de todos os dados e informações dispostas na nota. Sem essa assinatura a nota fiscal passa a não ser válida podendo assim acarretar na desregularização do  estabelecimento.

Além dessa parte administrativa tanto interna quanto externa, as notas fiscais servem como comprovante de compra para o consumidor, e caso haja a necessidade de trocas e reposições elas somente são feitas mediante a apresentação das notas fiscais, portanto sempre ao comprar algum produto é de extrema relevância pedir as notas fiscais dos mesmos.

A emissão dessas notas atualmente foi facilitada, pois foram desenvolvidos sistemas e equipamentos que realizam automaticamente todos esses processos de emissão e transmissão para a SEFAZ, além da autenticação dessas notas. Sistemas como o sistema NFE Sefaz em SP, realizam todos esses procedimentos garantindo a legalidade dos comércios com maior facilidade de operação.

Criado em: 23/08/2018 - 13:06


Sobre a categoria dessa página Informática: Confira os recursos técnicos disponibilizados pelo segmento de informática que promove as condições ideias para efetivar os serviços prestados pelo seu negócio, garantindo não só a sua satisfação, como também as dos clientes.