Os edifícios começaram a ser construídos com mecanismos de segurança contra os incêndios, dos quais mesmo sendo raros de acontecer, ainda são ocasionados pela falta de cuidado ou por defeitos em equipamentos, sendo assim é importante que se tenham mecanismos dos quais auxiliam na fuga dos moradores do edifício em questão, para que assim seja facilitado e não sejam ocasionados problemas maiores.

Os equipamentos que são obrigatórios e que devem estar presentes em todas as estruturas de todos os andares dos prédios, são os extintores e a porta corta fogo de correr, pois os dois garantem se estiverem em boas condições e em dia, que os moradores possam sair rapidamente do condomínio,, não sendo afetados pelo fogo e pela fumaça que é emitida.

O texto acima "O que faz uma porta corta fogo de correr?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.