Obrigatória Vistoria para Transferência Veicular

Percebemos que existem diferentes requerimentos requisitados pelo DETRAN, onde deixa bem claro que todas as vezes que for feita a compra e venda de veículos seminovos e usados, se torna fundamental realizar uma vistoria para transferência veicular.

Esse procedimento ocorre, no objetivo de afirmar que o novo dono do veículo, esteja consciente das reais condições dele, desde estado das peças, estrutura, documentação entre outras. É proposto que essa vistoria seja feita, por uma ECV (Empresa Credenciada em Vistoria) pois além de gerar os laudos que devem ser validados pelo DETRAN, atestam um serviço rápido, eficiente e com elevado custo-benefício.

Vale ressaltar, que nessa vistoria é estudado e constatado possíveis falhas, irregularidades ou imperfeições que o automóvel possui tanto na sua documentação quanto em sua formação e peças, impedindo a venda e/ou compra de carros com problemas e alterações que possam ocasionar falhas e/ou futuros defeitos prejudicando o novo dono do automóvel.

O texto acima "Obrigatória Vistoria para Transferência Veicular" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.