Em conformidade com as funções prestadas no controle da jornada de trabalho, apareceram os relógios de ponto, cujo qual são dirigentes por registrar e armazenar os horários de entrada, intervalo e saída dos trabalhadores de uma empresa.

Por meio das melhorias tecnológicas sucedeu em certos aperfeiçoamentos no que entendemos como relógio de ponto. Em vista disso emergiu os pontos eletrônicos biométricos.

Esses pontos eletrônicos constituem em um instrumento de alto teor técnico cujo qual exerce os mesmo processos que um relógio de ponto. Mas, procede em sua estrutura sistemas que o possibilita catalogar uma quantidade elevada de trabalhadores, por meio da leitura de impressões digitais, cartões codificador, cartões de proximidade, leitura código de barras entre outras.

O texto acima "Os Pontos Eletrônicos Biométricos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.