É de conhecimento geral que a energia solar é uma ótima opção para minigeração de eletricidade que pode ser instalada em imóveis residenciais, comerciais, escritórios e também indústrias.

O que faz dessa modalidade uma opção ideal é o benefício da diminuição de custos de energia sem impactar o ambiente não emitindo qualquer poluente durante o processo, além de não esgotar as fontes naturais e muito menos impactar negativamente as novas gerações.

Dessa forma, o uso de Placa de Painel Solar e todo o sistema de geração de energia solar é a forma ideal para acabar com a enorme dependência de outros meios, como hidrelétricas e termoelétricas.

Como é constituída uma Placa de Painel Solar fotovoltaica?

  • Uma moldura em alumínio;
  • O vidro de proteção temperado e protege contra o granizo, por exemplo;
  • Película EVA que forma uma cápsula para as células fotovoltaicas sendo colocada antes e depois;
  • As células fotovoltaicas;
  • Um fundo protetor.

Uma Placa de Painel Solar fotovoltaica tem como objetivo captar os raios solares e com o fóton que está presente na emissão de calor do sol, os elétrons das células fotovoltaicas fabricadas com silício se movimentam transformando em eletricidade.

Como é formado o sistema com Placa de Painel Solar?

Ele é muito simples. Formado apenas dos cabos, Placa de Painel Solar em quantidade projetada, um inversor, relógio medidor bidirecional e estrutura para manter as placas, o sistema microgerador de energia solar funciona.

É importante ressaltar o papel do inversor e do relógio medidor bidirecional. O inversor converte a corrente contínua da eletricidade gerada na Placa de Painel Solar pela corrente alternada que é utilizada nos ponto de consumo como tomadas e aparelhos eletrônicos.

O relógio bidirecional marca não só a energia que é utilizada pela rede elétrica tradicional como também a energia solar que é produzida pelo imóvel e é devolvida ao poste e creditada na conta.

O texto acima "Placa de Painel Solar" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.