O sistema de captação de energia solar tem sido cada vez mais popularizado no Brasil. O conceito de energia limpa tem se tornado mais acessível principalmente pela grande variedade e procura no mercado, além de ter aumentado o interesse das pessoas nesse segmento.

A opção desse tipo de geração de energia que tem se tornado comum é a energia solar fotovoltaico, onde os imóveis utilizam a alimentação também da rede elétrica que vem das concessionárias.

Qual o papel das Placas de Energia Solar?

Para que ocorra a captação e a produção de energia solar fotovoltaico, como é chamada, é necessário que seja projetado e instalado um sistema com Placas de Energia Solar no telhado em conjunto com outros materiais que formam o projeto.

Como funciona o sistema de energia solar fotovoltaico?

As Placas de Energia Solar são aquecidas pela luz do sol e o calor gerado aquece as Placas de Energia Solar que gera energia. Um inversor converte a energia em energia elétrica que pode ser utilizada na residência ou no comércio.

Após passar pelo conversor, o quadro de luz distribui a energia pelos cômodos e pela fiação até os pontos de consumo.

O relógio comum deve ser substituído por um modelo bidirecional que será capaz de medir não só a energia que é consumida pela rede elétrica como também a que é gerada em excesso pelo sistema fotovoltaico e retorna na rede, gerando créditos.

Os tipos de sistema fotovoltaicos para Placas de Energia Solar

Existem dois tipos de projetos de captação de energia solar que transforma em energia a ser usada em imóveis:

  • Sistemas isolados;
  • Sistemas Conectados à rede.

Embora ambos tenham os componentes como as Placas de Energia Solar em comum na sua composição, os sistemas isolados não trabalham em conjunto com a energia das concessionárias e normalmente são instaladas em locais muito remotos onde o acesso é restrito. Já os sistemas conectados à rede, como o próprio nome sugere, é a opção citada no começo, onde a energia solar complementa ou substitui em completo a rede elétrica.

Qual empresa tem credibilidade e qualidade em Placas de Energia Solar?

Para qualquer tipo de serviço e produto é necessário contratar um estabelecimento que tenha credibilidade e experiência no segmento. Quando o assunto é captação e geração de energia, essas características são ainda mais fundamentais.

O procedimento de trabalho geralmente é realizado em 4 etapas:

  1. Análise de caso e orçamento;
  2. Projeto e registo na distribuidora;
  3. Instalação;
  4. Acompanhamento.

Dessa forma, a empresa foca na qualidade e segurança de cada projeto e seus produtos, como as Placas de Energia Solar, personalizado de acordo com as necessidades de seus clientes e suas características.

O texto acima "Placas de Energia Solar" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.