Com o objetivo de permitir a entrada somente de indivíduos autorizados a um determinado local, as catracas eletrônicas são indispensáveis nas atividades de controle do fluxo de pessoas.

Devido às suas particularidades, as catracas eletrônicas sofreram uma espécie de aperfeiçoamento, que resultou em novos modelos com cores e características que se diferem entre si. Dado como exemplo desses modelos, a catraca para academia.

Essa catraca foi fundada propriamente para o ambiente de uma academia. Em detalhes, a sua composição ela possui sistemas que fazem com que ela funcione de maneira autônoma, com baixo consumo de energia e com a capacidade para realizar a leitura por parte de códigos de barra, cartão de proximidade ou impressão digital, sendo assim elevando a praticidade.

O texto acima "Propriedades da Catraca para Academia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.