O transporte deixou de ser necessário para uma grande parte da população, já que por conta do desenvolvimento e do crescimento populacional, hoje estão dispostos pela via grande quantidade de veículos próprios dos quais as pessoas utilizam para realizar seus trajetos diários, usufruindo de um meio mais cômodo e ágil.

Porém para que uma pessoa consiga conduzir um veículo e tenha a permissão para isso, é necessário que ela realize todos os exames e provas que são exigidas pelo Detran, pois somente após a aprovação é possível tirar a carteira de motorista, da qual é o documento obrigatório para condutores.

As autoescolas

Esses exames e provas são disponibilizados a partir das autoescolas, das quais são as responsáveis por fazer todo o encaminhamento necessário. Porém para poder se matricular em uma autoescola é preciso que o indivíduo tenha a idade maior aos 18 anos e seja devidamente alfabetizado.

Esse tipo de documentação é importante e além de servir como um documento de identificação por possuir todas as informações sobre o condutor, possui também a função de controle de infrações que são cometidas diariamente pelos condutores.

Portanto deve-se prestar sempre atenção no trânsito, já que dependendo da infração as penalidades podem ser mais graves, como a multa do bafômetro para pessoas que dirigem sob o efeito de bebida alcoólica, da qual ocasiona a suspensão da carteira de motorista do indivíduo.

O texto acima "Recorra a multa do bafômetro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.