Sobre a coleta de material eletrônico

Desenvolvimento populacional

Por conta do crescimento populacional que vem assombrando principalmente os países menos desenvolvidos, a quantidade de lixos produzidos sofreu um grande aumento, causando assim grande preocupação com o gerenciamento desses resíduos.

A quantidade de lixo produzido é maior do que o planeta possa lidar, portanto o gerenciamento desses lixos através de sistemas como a reciclagem é de extrema importância para que possa ser mantida a sustentabilidade do meio ambiente e diminuir os riscos de impacto.

Como é realizado?

A reciclagem é feita a partir de lixos e materiais que não podem ser mais utilizados, esses materiais sofrem transformações químicas para que através deles sejam geradas outras matérias primas e produtos, possibilitando assim que voltem para o comércio.

Alguns tipos de materiais necessitam de maior atenção, como é o caso dos equipamentos digitais, já que possuem substâncias prejudiciais tanto ao meio ambiente quanto para as pessoas, sendo assim é necessário que esses equipamentos sejam separados devidamente para a coleta de material eletrônico, possibilitando assim sua reciclagem.

O texto acima "Sobre a coleta de material eletrônico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.